Translate

quarta-feira, 12 de março de 2014

Exército sírio destrói grupos armados em várias províncias

Escrito por Erica Soares

Imagen activa
Damasco, 12 mar (Prensa Latina) Destacamentos do Exército Árabe Sírio aniquilaram grupos de extremistas islâmicos em várias províncias da faixa ocidental da Síria.
Segundo informes militares, na província de Deraa, sul do país, fronteira com a Jordânia, unidades das Forças Armadas bombardearam vários agrupamentos de homens armados, cansando-lhes numerosas baixas, entre essas a de vários chefes armados locais.

Também nessa região, na zona de al-Layat, as tropas governamentais destruíram vários veículos armados e carregados com armas e munições

Na província central de Homs, os soldados eliminaram o chefe da brigada de Maghawir Baba Amr, chamado Salil Abu Hassan, ao dispararem contra o veículo no qual ele viajava pelos campos ao sul de Homs.

Em uma operação similar, realizada na aldeia de el-Hussen, o Exército destruiu um veículo no qual estavam três homens armados, enquanto que nos povoados de Talbiseh, Unek al-Hawa e Nahum, outras unidades aniquilaram vários grupos de homens armados.

Por outra parte, na capital provincial de Alepo, norte do país, as Forças Armadas avançaram sobre posições dos chamados opositores armados nas zonas leste e norte da cidade, bem como nas cercanias da Prisão Central de Alepo, na Cidade Industrial de Sheikh Najjar, e nas localidades de Tenham e Handarat.

Enquanto isso, na província de Idleb, norte do país, perto da cidade de Abu A o-Duhur, membros das tropas governamentais destruíram vários veículos armados, causando a morte dos seus ocupantes.

Essas operações pontuais foram realizadas simultaneamente a uma ofensiva maior na estratégica cidade de Yabrud, nas montanhas do Qalamoun, ao norte de Damasco e na fronteira com o Líbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário