Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bebê com seis pernas passou por cirurgia bem sucedida


Um bebê, que havia nascido com seis pernas, passou por uma cirurgia bem sucedida no Paquistão. Agora a vida do pequeno Umar Farooq não está em perigo. "Uma equipe de cinco médicos experientes removeram com sucesso os membros extras a partir do corpo da criança.

Está, agora, bem de saúde", ", disse o Dr. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de pediatria na cidade de Karachi. De acordo com o pai, o menino está indo bem, comunica AP.

Menino incomum com seis pernas nasceu em uma das famílias paquistanesas. Umar tinha um irmão gêmeo, desaparecido no decorrer do desenvolvimento do embrião no útero e tendo deixado o bebê o "dono" dos seus membros extras. Em resto Umar não é diferente das outras crianças e completamente saudável. O risco desta anomalia é uma em um milhão. É possível que a doença tenha sido a culpa dos seus pais. O pai dele Imran Sheikh trabalha em uma clínica médica particular e permanece em constante contato com equipamentos de raios X. Além disso, ele e sua mulher são parentes próximos: os primos.

Antes de iniciar a cirurgia, os cirurgiões tiveram que determinar qual membro pertencia a menino e qual a seu irmão gêmeo. A cirurgia durou cerca de 8 horas e foi paga pela administração da província de Sindh.

Um caso semelhante aconteceu na Índia em 2005. Uma menina com 4 braços e 4 pernas teve a cirurgia bem sucedida que custou 200.000 dólares e durou cerca de 40 horas.


Fonte: Pravda.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário